Procurar
Suscríbete

Chris Evert volta a lutar: “O câncer te despoja de tudo, mas te deixa com o que mais importa”

Navratilova Evert
Martina Navratilova at the screening of the documentary "Chris & Martina: The Final Set" / SEBASTIÁN VARELA - CLAY MAGAZINE
Share on:
Facebook
Twitter
LinkedIn

LONDRES — Martina Navratilova não conseguiu conter as lágrimas. A devastadora notícia do retorno do câncer em sua amiga íntima Chris Evert a abalou profundamente.

“Não rezo, mas vou rezar por Chris”, disse a ex-número 1 do mundo, com a voz embargada, no Media Theatre do All England Club durante a exibição oficial do documentário da Netflix Chris & Martina: The Final Set.

“Isso deveria ser uma celebração… Chris teve que cancelar e me disse: ‘Você tem que estar lá, vai.’ Estou aqui por ela”, disse Navratilova.

Na quinta-feira, Evert anunciou pelas suas redes sociais que seu câncer de ovário havia retornado pela terceira vez. “Já fiz uma cirurgia como primeiro passo no meu tratamento e recuperação, e começarei a quimioterapia nas próximas semanas. Por isso não estarei em Wimbledon este ano e vou me afastar dos meus compromissos profissionais nos próximos meses para me concentrar na minha saúde”, publicou.

Rebecca Gitlitz, diretora do documentário, leu a mensagem que Evert havia pedido que ela transmitisse no início do evento. O filme traça uma rivalidade que produziu 80 confrontos durante as décadas de 1970 e 1980 e documenta como as duas se apoiaram mutuamente em suas batalhas contra o câncer nos últimos anos.

“O fato de eu ter câncer amplifica a mensagem deste documentário: o câncer te despoja de tudo, mas te deixa com o que mais importa”, escreveu Evert. É exatamente o que o filme mostra: uma amizade com altos e baixos, mas que se tornou mais forte do que nunca nos momentos mais difíceis.

“Vai a Wimbledon por mim, Martina. Estivemos juntas ao longo de nossas carreiras, do documentário e do câncer”, foram as palavras de Evert à sua icônica rival.

+Clay  Alcaraz finalmente fala sobre Ferrero: “É um capítulo da vida que precisava terminar”

Navratilova superou um câncer de mama e de garganta em 2024. Nessa mesma época, a doença também havia entrado em remissão para a heptacampeã de Roland Garros. A parte final do documentário captura esse momento — o mais emocionante da tarde em Wimbledon — durante o qual Navratilova estava visivelmente abalada.

Quando a exibição terminou, a tenista nascida na Tchecoslováquia se levantou e disse: “Na terceira é a vencida — porque Chrissy é uma campeã, e ela vai conseguir de novo. Ela vai vencer essa doença horrível.”

Você gosta da CLAY? Apoie-nos no Ko-fi e nos siga no Instagram, X (Twitter) e Facebook.

[ CLAY se lee de forma gratuita. Pero si puedes, por favor haznos un aporte aquí para poder seguir contándote las grandes #HistoriasDeTenis por el mundo. Es muy fácil y rápido. ¡Gracias! ]​

Etiquetas:

Leave A Comment

Las mejores historias en tu inbox

© 2024 Copyrights by Clay Tennis. All Rights Reserved.