Procurar
Suscríbete
Suscríbete
Procurar

A primeira vitória de Fonseca na Austrália: “Aprendi a entender melhor o meu corpo”

Joao Fonseca
Joao Fonseca
Share on:
Facebook
Twitter
LinkedIn

MELBOURNE – João Fonseca não teve dias tranquilos com o problema nas costas desde que chegou à Austrália. No entanto, os problemas na lombar estão lhe ensinando uma lição valiosa neste início de temporada.

“É ruim não ter conseguido jogar torneios antes do Australian Open, mas tento ver o lado positivo: percebi que era importante entender melhor meu corpo, especialmente agora, neste início de carreira” – afirmou o brasileiro em conversa com a CLAY e o L’Équipe.

“Às vezes, quando você está lesionado, não adianta correr riscos para não piorar as coisas. Tem que saber quando jogar e quando não jogar. Essas primeiras semanas da temporada foram importantes porque pude parar e refletir sobre isso” – disse o tenista de 19 anos.

Fonseca disse que está se sentindo melhor antes de sua quinta participação em um Grand Slam. Em Melbourne, ele enfrentará o norte-americano Eliot Spizzirri e, mesmo chegando sem ter disputado nenhuma partida oficial por ter desistido dos torneios ATP 250 em Brisbane e Adelaide, ele fez treinos intensos no Melbourne Park. “Estou ficando mais forte”, disse ele.

Joao Fonseca
João Fonseca na Austrália

O atual campeão de Buenos Aires e Basileia revelou recentemente que nasceu com um problema nas costas. “Há dias em que sinto mais dor do que outros. Sofri uma fratura por estresse há cinco anos, e sei que isso é algo que sempre vai fazer parte da minha vida, então tenho que aprender a conviver com isso”, explicou.

Seus objetivos no primeiro Grand Slam da temporada?

“Jogar meu tênis, fazer o que treino todos os dias e tentar conseguir bons resultados ganhando partidas sólidas”, disse Fonseca.

Roger Federer, no entanto, queria ouvir uma resposta mais ambiciosa.

+Clay  Multiplicar o capitão da Davis por quatro: a fórmula inusitada que a Espanha utilizou para alcançar o sucesso há vinte e cinco anos

“Acho que todo mundo que participa do torneio tem que vir aqui e dizer: quero ganhar o Aberto da Austrália. Espero que o João tenha essa mentalidade, pra ser sincero”, disse o ex-número 1 do mundo na quinta-feira em Melbourne, antes de elogiar o tênis e a personalidade do tenista sul-americano.

Fonseca continua achando surreal que seu maior ídolo fale sobre ele.

“É incrível quando o seu ídolo fala bem de você. Só o fato de ele saber quem eu sou já é surreal. Isso me dá motivação para continuar. Eu já o conheci pessoalmente e passamos um tempo juntos, mas, mesmo assim, quando estou no vestiário e ele passa por mim, eu fico nervoso. Minha mão treme porque… é o Roger!”, admitiu.

 

Ver esta publicación en Instagram

 

Una publicación compartida por CLAY (@claymagazine_)

“Eu sei o que o pessoal está falando. Eu escuto, eu leio: ‘Será que ele vai ser o próximo Sinner ou Alcaraz?’”, disse ele em entrevista ao The Guardian.

“Não tem como saber o que vai acontecer no futuro. É difícil prever. Mas estou me esforçando bastante e focando só no que preciso fazer para chegar lá.”

[ CLAY se lee de forma gratuita. Pero si puedes, por favor haznos un aporte aquí para poder seguir contándote las grandes #HistoriasDeTenis por el mundo. Es muy fácil y rápido. ¡Gracias! ]​

Etiquetas:

Leave A Comment

Las mejores historias en tu inbox

© 2024 Copyrights by Clay Tennis. All Rights Reserved.