Procurar
Suscríbete
Suscríbete
Procurar

“Aprendemos a tentar não ouvir”: Alcaraz protege sua equipe em meio ao seu mais bem-sucedido Aberto da Austrália”

Carlos Alcaraz
Carlos Alcaraz in Australia 2026
Share on:
Facebook
Twitter
LinkedIn

MELBOURNE – Carlos Alcaraz chegou pela primeira vez na carreira às semifinais do Aberto da Austrália, e isso logo no primeiro torneio sem Juan Carlos Ferrero como técnico. Um ótimo resultado, diz o espanhol.

“Estou nas semis, muito feliz por isso, mas a verdade é que não é um alívio ou que tenha tirado um peso das costas, porque durante todo o torneio joguei por mim, pela minha família e pela minha equipe, e não pela opinião dos outros” respondeu o espanhol em entrevista coletiva em Melbourne, após derrotar o australiano Alex de Minaur por 7-5, 6-2 e 6-1.

Uma declaração cheia de confiança, no mesmo dia em que foram divulgadas as declarações de Ferrero sobre a relação jogador-treinador mais bem-sucedida desta década.

“É duro quando você o vê jogando e vê todo o time ali no box, visualmente não é uma sensação agradável”, confessou o atual coach mental do golfista espanhol Ángel Ayora.

Embora a declaração de Alcaraz não estivesse dirigida diretamente a Ferrero, ela se encaixa nas críticas recebidas pelo campeão do US Open por não ter contratado um nome de peso após a separação com o ex-número um do mundo no final do ano passado.

“Aprendemos a tentar não ouvir, a tentar seguir o caminho que acreditamos ser o correto e, acima de tudo, a confiar no que estamos fazendo. Isso é o que fizemos direito, pois, mesmo que tivéssemos perdido na primeira ou na segunda rodada, tínhamos muita clareza em relação ao objetivo e ao caminho que queríamos seguir. Não teria sido um fracasso, e sim mais uma lição aprendida”, comentou.

O tenista de Múrcia chegou pela primeira vez na carreira às semifinais do Aberto da Austrália, ficando a apenas duas partidas de se tornar o tenista mais jovem a vencer os quatro Grand Slams. Seu próximo adversário será o alemão Alexander Zverev, que o eliminou nas quartas de final da edição de 2024.

+Clay  Multiplicar o capitão da Davis por quatro: a fórmula inusitada que a Espanha utilizou para alcançar o sucesso há vinte e cinco anos

“Ele está jogando em um nível incrível, então será uma grande batalha. Ele está sacando super bem, jogando de forma sólida e agressiva. Com certeza estarei pronto. Estou empolgado para jogar a semifinal do Aberto da Austrália contra ele. Sei o que devo fazer e, se ele quiser me vencer, vai ter que suar muito”, disse o medalhista de prata em Paris 2024.

Por enquanto, o desempenho do bicampeão de Roland Garros o torna o favorito para o confronto contra o alemão. Ele não perdeu nenhum set até agora no torneio e, somando os jogos do US Open de 2025, já soma 12 vitórias consecutivas em Grand Slam, tendo perdido apenas um set: na final em Nova York contra Jannik Sinner.

Alcaraz não se preocupa com os números, se protege com seu time em uma Melbourne agitada, onde teve que defender publicamente seu técnico, Samuel López, e explicar diante das câmeras o papel de seu irmão Álvaro em seu box.

[ CLAY se lee de forma gratuita. Pero si puedes, por favor haznos un aporte aquí para poder seguir contándote las grandes #HistoriasDeTenis por el mundo. Es muy fácil y rápido. ¡Gracias! ]​

Etiquetas:

Leave A Comment

Las mejores historias en tu inbox

© 2024 Copyrights by Clay Tennis. All Rights Reserved.