MADRID – Na quarta-feira, 21 de janeiro, às 18h31 de Nova York, a multinacional Nike registrou um logo com as iniciais CA no Registro de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, que remete diretamente a um nome e sobrenome: Carlos Alcaraz, número um do mundo.
O design é parecido com o que a marca de Oregon criou para Roger Federer, embora no caso de CA seja mais moderno e a identidade visual tenha um estilo que foge das linhas retas do RF do jogador suíço.
A ideia é que ele passe a jogar com esse logo no meio da temporada, em Roland Garros, disseram fontes próximas ao número um do mundo à CLAY.

A Nike patrocina Alcaraz desde 2019, quando o seis vezes campeão de Grand Slam ainda era apenas uma jovem promessa. Alcaraz deixou a Lotto para vestir o swoosh, marca que está com ele desde então.
Seu contrato inicial com a Nike terminaria em 2025, mas no início de 2024 eles fecharam um acordo de renovação com números astronômicos.
De acordo com o portal de mídia esportiva Relevo, em junho de 2024, o novo contrato seria válido por várias temporadas e Alcaraz receberia algo entre £ 10 milhões e £ 14 milhões por temporada a partir de então. Além disso, a empresa americana se comprometeu a criar um logo exclusivo para Alcaraz, algo que apenas dois tenistas da Nike na história tiveram, ninguém menos que Roger Federer e Rafael Nadal. Alcaraz também terá em breve sua própria linha da marca.
Após quase dois anos de trabalho, parece que a Nike finalmente concluiu o design do logo. O registro das iniciais CA no Registro de Marcas e Patentes dos Estados Unidos é um pré-requisito para que a empresa possa continuar trabalhando no projeto de lançamento do design de forma segura.
De acordo com o documento publicado no site do Registro de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, a Nike especifica que o logotipo CA será usado em todas as categorias de produtos esportivos. A multinacional pagou US$ 700 pela patente.





